Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Arquitetura de Computadores17 - padrão IBM PC

Sobre a arquitetura de microcomputadores padrão IBM PC, analise: 

I. Slots de expansão (barramentos) PCI são utilizados exclusivamente para instalação de placas gráficas. 

II. O chipset southbridge (ponte sul) é responsável pela comunicação do processador com as memórias e, em alguns casos, com os barramentos de alta velocidade AGP e PCI Express. 

III. SIMM, EDO, DIMM, DDR e DDR3 são descrições comerciais válidas de tipos de memória RAM para microcomputadores pessoais. 

IV. O BIOS é um software pré-gravado em memória volátil (RAM) executado pelo computador quando inicializado. É responsável pelo suporte básico de acesso ao hardware. 

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s): 
  •  a) I, II, III, IV
  •  b) I, II
  •  c) III, IV
  •  d) III
  •  e) I, II, IV

I. Slots de expansão (barramentos) PCI são utilizados exclusivamente para instalação de placas gráficas. (pode ser utilizado para qualquer tipo de expansão)



II. O chipset southbridge (ponte sul) é responsável pela comunicação do processador com as memórias e, em alguns casos, com os barramentos de alta velocidade AGP e PCI Express. (southbridge é pesponsável por comunicação com periféricos de baixa velocidade, nunca com a memória principal)



III. SIMM, EDO, DIMM, DDR e DDR3 são descrições comerciais válidas de tipos de memória RAM para microcomputadores pessoais. (Correto)



IV. O BIOS é um software pré-gravado em memória volátil (RAM) executado pelo computador quando inicializado. É responsável pelo suporte básico de acesso ao hardware. (BIOS é grava em memória permanente. Ex. Flash)

Nenhum comentário:

Postar um comentário