Considerando a organização e arquitetura de computadores, julgue os itens que se seguem.
O termo arquitetura de um computador refere-se aos atributos de um sistema que são visíveis para o programador ou, em outras palavras, aos atributos que têm impacto direto sobre a execução lógica de um programa. O termo organização de um computador refere-se às unidades operacionais e suas interconexões que implementam as especificações de sua arquitetura.
O termo arquitetura de um computador refere-se aos atributos de um sistema que são visíveis para o programador ou, em outras palavras, aos atributos que têm impacto direto sobre a execução lógica de um programa. O termo organização de um computador refere-se às unidades operacionais e suas interconexões que implementam as especificações de sua arquitetura.
- Certo Errado
Isso. Uma arquitetura de computador é uma ideia, um conceito, como as arquiteturas x86 e as arquiteturas RISC e CISC.
Processadores de empresas diferentes como AMD, Intel, Texas e ARM podem produzir processadores de uma mesma arquitetura, porém a nível de implementação dos componentes eles terão organizações diferentes.
Um compilador só consegue produzir código utilizável por diversos processadores de empresas diferentes porque eles seguem a mesma arquitetura.
Processadores de empresas diferentes como AMD, Intel, Texas e ARM podem produzir processadores de uma mesma arquitetura, porém a nível de implementação dos componentes eles terão organizações diferentes.
Um compilador só consegue produzir código utilizável por diversos processadores de empresas diferentes porque eles seguem a mesma arquitetura.
Arquitetura: Refere-se aos atributos de um sistema que são vísíveis para o programador, tem impacto direto sobre a execução lógica de um programa. Exemplos de atributos de arquitetura incluem o conjunto de instruções, o número de bits usados para representar os vários tipos de dados (por exemplo, números, caracteres), os mecanismos de EIS e as técnicas de endereçamento à memória.
Definir se um computador deve ou não ter uma instrução de multiplicação, por exem plo, constitui uma decisão do projeto da sua arquitetura. Definir se essa ins trução será implementada por uma unidade especial de multiplicação ou por um mecanismo que utiliza repetidamente sua unidade de soma constitui uma decisão do projeto da sua organização.
Organização: Refere-se às unidades operacionais e suas interconexões que implementam as especificações da sua ar guitetura.
Exemplos de atributos de organização incluem detalhes de hardware transparentes ao programador, tais como os sinais de controle, as interfaces entre o computador e os periféricos e a tecnologia de memória utilizada.
Muitos fabricantes de computador oferecem uma família de modelos de computadores, todos com a mesma arquitetura, mas com diferenças de organização.
Definir se um computador deve ou não ter uma instrução de multiplicação, por exem plo, constitui uma decisão do projeto da sua arquitetura. Definir se essa ins trução será implementada por uma unidade especial de multiplicação ou por um mecanismo que utiliza repetidamente sua unidade de soma constitui uma decisão do projeto da sua organização.
Organização: Refere-se às unidades operacionais e suas interconexões que implementam as especificações da sua ar guitetura.
Exemplos de atributos de organização incluem detalhes de hardware transparentes ao programador, tais como os sinais de controle, as interfaces entre o computador e os periféricos e a tecnologia de memória utilizada.
Muitos fabricantes de computador oferecem uma família de modelos de computadores, todos com a mesma arquitetura, mas com diferenças de organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário