A figura abaixo mostra as cinco fases para execução de programa Java.
O processo de execução ocorre da seguinte forma:
- Na edição, o programa é criado no editor e armazenado em disco.
- Na compilação, o compilador gera um PRODUTO e o armazena em disco.
- Na carga, o carregador de classe coloca o PRODUTO na memória.
- Na verificação, o verificador que o PRODUTO é válido e não viola as restrições de segurança do Java.
- Na interpretação, o interpretador lê o PRODUTO e faz a tradução para uma linguagem que o computador pode entender, possivelmente armazenando valores de dados enquanto executa o programa.
Nesse processo, PRODUTO representa o seguinte componente:
O processo de execução ocorre da seguinte forma:
- Na edição, o programa é criado no editor e armazenado em disco.
- Na compilação, o compilador gera um PRODUTO e o armazena em disco.
- Na carga, o carregador de classe coloca o PRODUTO na memória.
- Na verificação, o verificador que o PRODUTO é válido e não viola as restrições de segurança do Java.
- Na interpretação, o interpretador lê o PRODUTO e faz a tradução para uma linguagem que o computador pode entender, possivelmente armazenando valores de dados enquanto executa o programa.
Nesse processo, PRODUTO representa o seguinte componente:
- a) bytecode.
- b) framework.
- c) firmware.
- d) framecode.
- e) bytework.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O código de um programa de computador escrito na linguagem Java é compilado para uma forma intermediária de código denominada bytecode, que é interpretada pelas Máquinas Virtuais Java (JVMs). É essa característica que faz com que os os programas Java sejam independentes de plataforma, executando em qualquer sistema que possua uma JVM. Cada opcode tem o tamanho de um byte — daí o seu nome — e assim o número de diferentes códigos de operação está limitado a 256. Os 256 possíveis valores para códigos de operação não são todos utilizados. Na verdade, alguns dos códigos foram inclusive reservados para nunca serem implementados.
Um programador Java não precisa entender — e nem tomar conhecimento — dos bytecodes Java para ser proficiente na linguagem, da mesma forma que um programador de qualquer linguagem de alto nível compilada para linguagem de máquina não precisa conhecer a linguagem de montagem do computador hospedeiro para escrever bons programas naquela linguagem.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bytecode_Java
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bytecode_Java
Nenhum comentário:
Postar um comentário