Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Arquitetura de Computadores15 - hardware de microcomputadores

Sobre os conceitos essenciais de hardware de microcomputadores pessoais, analise:

I. SIMM, EDO, DIMM, DDR, DDR2 e AGP são descrições comerciais válidas de tipos de memória RAM para microcomputadores pessoais.

II. O chipset é um dos principais componentes lógicos de uma placa-mãe, dividindo-se entre “ponte norte” (northbridge, controlador de memória, alta velocidade) e “ponte sul” (southbridge, controlador de periféricos, baixa velocidade). A ponte sul faz a comunicação do processador com as memórias, e em alguns casos com os barramentos de alta velocidade AGP e PCI Express. Já a ponte norte, abriga os controladores de HDs (ATA/IDE e SATA), portas USB, paralela, PS/2, serial e os barramentos PCI e ISA.

III. Na placa mãe de um microcomputador, as interfaces de comunicação responsáveis pelo gerenciamento de discos rígidos e unidade de CD/DVD são IDE e SATA.

IV. PCI Express é o novo padrão de slots para placas de expansão, tecnologia que supera em performance e velocidade, os antigos padrões ISA e PCI.

Estão corretas apenas as afirmativas: 
  •  a) I, II, III, IV
  •  b) I, II
  •  c) III, IV
  •  d) II, IV
  •  e) I, II, IV

I - AGP não é um tipo de memória, mas sim de barramento

II - O chipset é um dos principais componentes lógicos de uma placa-mãe, dividindo-se entre “ponte norte” (northbridge, controlador de memória, alta velocidade) e “ponte sul” (southbridge, controlador de periféricos, baixa velocidade). A ponte sul faz a comunicação do processador com as memórias, e em alguns casos com os barramentos de alta velocidade AGP e PCI Express. Já a ponte norte, abriga os controladores de HDs (ATA/IDE e SATA), portas USB, paralela, PS/2, serial e os barramentos PCI e ISA(o exemplo de utilização está invertido)

III - Correto

IV - Correto


Nenhum comentário:

Postar um comentário