Lembrando que o CMMI divide os processos em quatro áreas de processos:
1 - Gestão de Processos (5 processos)
2 - Gestão de projetos (8 processos)
3 - Engenharia (6 processos)
4 - Suporte (6 processos)
Gestão de Processo
Foco no Processo Organizacional - (OPF - Organizational Process Focus) - (SE/SW)
Definição do Processo Organizacional - (OPD - Organizational Process Definition) - (SE/SW)
Treinamento Organizacional - (OT - Organizational Training) - (SE/SW)
Desempenho de Processo Organizacional - (OPP - Organizational Process Performance) - (SE/SW)
Inovação e Implementação Organizacional - (OID - Organizational Innovation and Deployment) - (SE/SW)
Gestão de Projeto
Planejamento de Projeto - (PP - Project Planning) - (SE/SW)
Monitoramento e Controle de Projeto - (PMC - Project Monitoring and Control) - (SE/SW)
Gestão de Acordo com o Fornecedor - (SAM - Supplier Agreement Management) - (SE/SW)
Gestão Integrada do Projeto - (IPM - Integrated Project Management) - (SE/SW)
Gestão de Risco - (RSKM - Risk Management) - (SE/SW)
Integração de Equipes - (IPPD)
Gestão Integrada de Fornecedores - (SS)
Gestão Quantitativa do Projeto - (QPM - Quantitative Project Management) - (SE/SW)
Engenharia
Gestão de Requisitos - (REQM - Requirements Management) - (SE/SW)
Desenvolvimento de Requisitos - (RD - Requirements Development) - (SE/SW)
Solução Técnica - (TS - Technical Solution) - (SE/SW)
Integração do Produto - (PI - Product Integration) - (SE/SW)
Verificação - (VER - Verification) - (SE/SW)
Validação - (VAL - Validation) - (SE/SW)
Suporte
Gestão de Configurações (CM - Configuration Management) - (SE/SW)
Garantia da Qualidade do Processo e do Produto - (CM - Configuration Management) - (SE/SW)
Medição e Análise - (MA - Measurement and Analysis) - (SE/SW)
Análise e Solução das Decisões - (DAR - Decision Analysis and Resolution) - (SE/SW)
Ambiente Organizacional para Integração - (IPPD)
Análise e Solução de Causas - (CAR - Causal Analysis and Resolution) - (SE/SW)
1 - Gestão de Processos (5 processos)
2 - Gestão de projetos (8 processos)
3 - Engenharia (6 processos)
4 - Suporte (6 processos)
Gestão de Processo
Foco no Processo Organizacional - (OPF - Organizational Process Focus) - (SE/SW)
Definição do Processo Organizacional - (OPD - Organizational Process Definition) - (SE/SW)
Treinamento Organizacional - (OT - Organizational Training) - (SE/SW)
Desempenho de Processo Organizacional - (OPP - Organizational Process Performance) - (SE/SW)
Inovação e Implementação Organizacional - (OID - Organizational Innovation and Deployment) - (SE/SW)
Gestão de Projeto
Planejamento de Projeto - (PP - Project Planning) - (SE/SW)
Monitoramento e Controle de Projeto - (PMC - Project Monitoring and Control) - (SE/SW)
Gestão de Acordo com o Fornecedor - (SAM - Supplier Agreement Management) - (SE/SW)
Gestão Integrada do Projeto - (IPM - Integrated Project Management) - (SE/SW)
Gestão de Risco - (RSKM - Risk Management) - (SE/SW)
Integração de Equipes - (IPPD)
Gestão Integrada de Fornecedores - (SS)
Gestão Quantitativa do Projeto - (QPM - Quantitative Project Management) - (SE/SW)
Engenharia
Gestão de Requisitos - (REQM - Requirements Management) - (SE/SW)
Desenvolvimento de Requisitos - (RD - Requirements Development) - (SE/SW)
Solução Técnica - (TS - Technical Solution) - (SE/SW)
Integração do Produto - (PI - Product Integration) - (SE/SW)
Verificação - (VER - Verification) - (SE/SW)
Validação - (VAL - Validation) - (SE/SW)
Suporte
Gestão de Configurações (CM - Configuration Management) - (SE/SW)
Garantia da Qualidade do Processo e do Produto - (CM - Configuration Management) - (SE/SW)
Medição e Análise - (MA - Measurement and Analysis) - (SE/SW)
Análise e Solução das Decisões - (DAR - Decision Analysis and Resolution) - (SE/SW)
Ambiente Organizacional para Integração - (IPPD)
Análise e Solução de Causas - (CAR - Causal Analysis and Resolution) - (SE/SW)
Nenhum comentário:
Postar um comentário