Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O modelo CMMI v1.2 (CMMI-DEV) - Níveis

O modelo CMMI v1.2 (CMMI-DEV) contém 22 áreas de processo. Em sua representação por estágios, as áreas são divididas da seguinte forma:

Nível 1: Inicial (Ad-hoc)
Não possui áreas de processo.

Nível 2: Gerenciado / Gerido
  • Gerenciamento de Requisitos - REQM (Requirements Management)
  • Planejamento de Projeto - PP (Project Planning)
  • Acompanhamento e Controle de Projeto - PMC (Project Monitoring and Control)
  • Gerenciamento de Acordo com Fornecedor - SAM (Supplier Agreement Management)
  • Medição e Análise - MA (Measurement and Analysis)
  • Garantia da Qualidade de Processo e Produto - PPQA (Process and Product Quality Assurance)
  • Gerência de Configuração - CM (Configuration Management)

Nível 3: Definido
  • Desenvolvimento de Requisitos - RD (Requirements Development)
  • Solução Técnica - TS (Technical Solution)
  • Integração de Produto - PI (Product Integration)
  • Verificação - VER (Verification)
  • Validação - VAL (Validation)
  • Foco de Processo Organizacional - OPF (Organizational Process Focus)
  • Definição de Processo Organizacional - OPD (Organizational Process Definition)
  • Treinamento Organizacional - OT (Organizational Training)
  • Gerenciamento Integrado de Projeto - IPM (Integrated Project Management)
  • Gerenciamento de Riscos - RSKM (Risk Management)
  • Análise de Decisão e Resolução - DAR (Decision Analysis and Resolution)

Nível 4: Quantitativamente gerenciado / Gerido quantitativamente
  • Desempenho de Processo Organizacional - OPP (Organizational Process Performance)
  • Gerenciamento Quantitativo de Projeto - QPM (Quantitative Project Management)

Nível 5: Em otimização
  • Gestão de Processo Organizacional - OPM (Organizational Process Management)
  • Análise Causal e Resolução - CAR (Causal Analysis and Resolution)

Nenhum comentário:

Postar um comentário